Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de maio de 2018

Acampamento da Família JCC - Quebra Prato

O último o final de semana, graças a Deus, foi repleto de bênçãos, em dois momentos distintos. Iniciamos o sábado (eu e Rosana) em mais momento de formação continuada para Ministro Extraordinário da Distribuição da Sagrada Comunhão (MEDSC). Um momento de aprofundamento e alimentação da fé.


Já no inicio da tarde, junto aos nossos filhos, fomos em encontro da família Jeep Clube de Campos (JCC), que havia saído pela manhã para um acampamento em família.



Depois de uma trilhinha solo, mesmo "atrasados" tivemos a oportunidade de aproveitar de um espaço que sofreu poucas alterações humanas, um verdadeiro pedaço do paraíso que fica bem pertinho.


Em locais como esses, a hora parece não passar. Chegamos lá próximo ao anoitecer, montamos nossas tralhas e fomos estar com todos. Ao cair da noite, nosso presidente (Jefré) nos presenteou com sua voz, e vez por outra a lua nos dava o ar de sua graça. Um sopão e um anguzinho ajudaram aquecer a noite, mas todos foram para cama cedinho.



Além de poder estarmos com nossos amigos, que muitas vezes são mais próximos que parentes, o grande barato desses acampamentos é estarmos em uma área isolada sem contato com o mundo exterior, compartilhando um sopão e um anguzinho  que ajudaram aquecer a noite.  A diversão do dia foi conversar, contar causos, cantar, dormir cedo e apreciar as belezas que o Pai nos deu.


E não foram apenas os "mais velhos" que aproveitaram. Pelo contrário, os nossos filhos e jovens também curtiram muito. E digo mais, acho que seja extremamente necessário proporcionar aos jovens, que ficam conectados quase 24h/dias, momentos como esses, onde a interação é sem igual. Conversas olho no olho, brincadeiras da nossa infância, coletividade, amadurecimento ambiental e social. Ou seja, vale muito apena, em todos os sentidos.


Sem interferência de TVs, celulares (só para fazer fotos), internet, energia (só das baterias dos carros), e mesmo assim MUITO FELIZES. Posso afirmar que todos os presentes adoraram aquele momento e o privilégio de poder vivenciar tudo isso.



Ao raiar do sol, logo estávamos de pé, pois é quase impossível dormir em uma barraca aquecida pelo sol e sem ventilador. Sem contar, que acordando cedo podemos aproveitar mais o dia e socializar. Depois do café, desmontamos as barracas e descemos até a beira do rio, onde preparemos aquele churrasco.



Por volta das 14h, recolhemos tudo, inclusive o lixo produzido, e retornamos a "civilização", com a certeza de Deus é maravilho e que somos privilegiados por poder viver tudo isso, junto com pessoas que têm uma visão como a nossa. (Confira mais cliques).


Para fechar o dia, de forma ainda mais brilhante, fomos a casa do Pai agradecê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel