Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de julho de 2017

13ª Romaria de Caminhoneiros em Homenagem a São Cristóvão

Foi com muita alegria e contentamento que no último domingo inauguramos (mesmo sem estar totalmente pronta)  a capelinha para abrigar a imagem de São Cristóvão, padroeiro de todos os motoristas.


Padre Jorge Oliveira, foi quem conduziu este momento único concedendo sua bênção não só ao monumento como a todos os romeiros que participariam da 13ª Romaria de São Cristóvão. Ele destacou a "luta" de cada caminhoneiro em deixar o seu lar para ganhar o seu sustento, transportando todos os bens de consumo necessários para o nosso bem estar e para a economia do país. 



Iniciada a Romaria, seguimos, sem nenhum transtorno, até o distrito de Santo Amaro, onde Padre Alcemar da Silva (Reitor do Santuário de Santo Amaro) celebrou a Santa Missa, a qual pode ser ouvida por todos que estavam no campo ao lado da igreja. Durante a celebração, padre Alcemar afirmou que o Santuário  estará sempre de portas abertas para o nosso evento.



Ao termino da Missa, foi servido a todos os presentes um saboroso arroz de carreteiro, preparado pelo meu amigo Zé Bofinho e uma equipe de primeira. 



Após o almoço tivemos mais um momento emocionante... Como a Confederação dos Bispos do Brasil (CNBB) estabeleceu que estamos no Ano Mariano, foi feita uma bênção aos presentes através de um sobrevoo da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, sobre o campo. Não consegui conter as lagrimas, a emoção foi grande demais.



Daí por diante foi só alegria, descontração e sorteio de brindes entre aqueles que adquiriram a camisa do evento. Teve, também, show de forró com Tony Castelo, que animou a galera até o início da noite. Clique e veja mais fotos.




O cansaço é grande demais. Durante diversos dias só respirei para a Romaria, mas a certeza de ter feito o melhor que pude, mesmos não agradando a todos, é muito gratificante. 


Que o Senhor permita que eu possa manter essa tradição por muitos outros anos
 e que São Cristóvão abençoe diariamente o nosso ir e vir.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel