Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

12ª Romaria de Caminhoneiros em Homenagem a São Cristóvão

Com as bençãos do céu, inclusive com chuva, conseguimos realizar mais uma romaria em homenagem ao padroeiro dos motoristas - São Cristóvão.


No último dia de julho, centenas de caminhoneiros se reuniram para agradecer e homenagear aquele ao qual entregamos cada viagem. E nem mesmo o frio ou a chuva desanimou seus devotos, que após concentração, com direito a café da manhã, cruzou cerca de 30km até chegarmos ao distrito de Santo Amaro.



Apesar de ser algo que se repete anualmente, não posso negar que ainda me emociono ao ver a devoção de meus companheiros de profissão e de suas famílias, assim como a da população da baixada campista que sempre nos aguarda com carinho, para ver a romaria cruzando a RJ-216.



Ver a igreja lotada e todos aguardando, com tranquilidade, para assistir a Santa Missa, que atrasou e que terminou quase às 14h, não tem preço. Só quem tem fé compreende. 


A Santa Missa, novamente, foi marcada pela belíssima voz de Rosângela Azevedo e com carisma de Padre Jorge Guimarães, que sabe tocar em nossos corações como poucos, tornando aquele momento mágico e incansável.


Após a festa religiosa, teve inicio a confraternização familiar que também já é uma tradição entre os romeiros e seus familiares. Confira mais fotos aqui.

  
 

Confesso que a minha vontade era poder abraçar cada um que acredita e faz esse evento acontecer. Uma festa que já é tradição na baixada campista, a qual acompanho e viabilizo desde a primeira edição, graças a participação dos devotos de São Cristóvão e de diversos patrocinadores que dão credibilidade a esse evento.



Sem citar nomes, para não ser injusto com ninguém, quero agradecer a todos aqueles que acreditam no evento, aqueles que compareceram e participaram, aqueles que patrocinam e apoiam, aqueles que doam palavras amigas, incentivam e muito mais... Saibam que essa festa é feita por vocês e para vocês. Muito obrigado! Que São Cristóvão proteja e guarde vocês de todos os males. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel