Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Viva São Cristóvão!

Hoje a Igreja Católica celebra São Cristóvão, aquele que ao nascer recebeu o nome de Repobrus e dedicou-se a fazer a travessia de pessoas em um rio perigoso.


Certo dia, Reprobus fez a travessia de uma criança que ficava cada vez mais pesada, de tal maneira que ele sentia como se o mundo inteiro estivesse sobre os seus ombros. Após a travessia, a criança revelou ser o Criador e o Redentor do mundo. Daí provém o nome Cristóvão, que significa "aquele que carrega Cristo". Em seguida, a criança ordenou a Reprobus que fixasse seu bastão na terra. Na manhã seguinte, apareceu no mesmo local uma exuberante palmeira. Este milagre converteu muitos, despertando a fúria do rei da região. Cristóvão foi preso e, depois de um martírio cruel foi decapitado. 

São Cristóvão, como muitos pensam, não é apenas padroeiro dos caminhoneiros, mas dos motoristas e condutores em geral. Por isso, é válido ressaltar que todos estão convidados a participarem da 12ª Romaria de Caminhoneiros em Homenagem a São Cristóvão, que é um grande ato de fé. 


Se Deus quiser, e com as bençãos de São Cristóvão, no próximo dia 31, mais uma Romaria atravessará a baixada campista e muitos motoristas, profissionais ou não, com sua respectivas famílias, estarão lá para pedir proteção, agradecer graças alcançadas ao longo do ano e receber novas bençãos sacerdotais. 



O dia da Romaria de São Cristóvão é um dia aguardado com muita euforia por grande parte dos moradores da baixada campista, que mesmo não participando diretamente da Romaria, aguardam com ansiedade para ver a mesma cruzando a RJ-216.


Agradeço desde já o apoio de cada um de vocês, que a cada ano abrilhantam essa festa. 
QUE SÃO CRISTÓVÃO NOS GUARDE DE TODOS OS PERIGOS,
HOJE E SEMPRE. AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel