Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Rio de Janeiro - Mudanças no trânsito para Jogos começam no próximo dia 18

Preparem-se porque vai ficar muito pior do que está: Entre as primeiras alterações estão a proibição de caminhões na Zona Sul e no Centro, de 6h às 21h.

As mudanças no trânsito da cidade para os Jogos Olímpicos começam já no próximo dia 18, com a instalação de restrições à circulação de caminhões na cidade e também as limitações de acesso à Ilha do Fundão. Segundo a CET-Rio, a medida é para garantir condições adequadas de fluidez tanto para o deslocamento dos participantes das competições quanto para o funcionamento do trânsito em geral. Além dessas mudanças, no dia 25, começam a funcionar as faixas exclusivas para os veículos a serviço da Olimpíada nas principais vias da cidade, com multas para motoristas que não as respeitarem.


Os principais pontos de restrição, a partir do dia 18, serão a Avenida Brasil, Linha Amarela, Linha Vermelha e dois polígonos. Um deles, que inclui os bairros do Centro e da Zona Sul, a entrada e circulação de caminhões ficará proibida de 6h às 21h, nos dias úteis, e de 6h às 14h, aos sábados. Neste área, serão permitidos apenas caminhões de pequeno porte, chamados Veículos Urbanos de Carga (VUC), com largura máxima de 2,70m e comprimento máximo de 7,20m, das 11h às 17h de segunda-feira a sexta-feira.

No polígono que inclui bairro das zonas Norte e Oeste, a proibição para caminhões será nos dias úteis, das 6h às 11h, e das 17h às 21h, e, aos sábados, das 6h às 14h.

Segundo a CET-Rio, as restrições foram definidas pela Prefeitura do Rio após estudos do impacto que os caminhões causam ao trânsito e também após reuniões com representantes dos setores envolvidos nas operações de transporte de carga na cidade.

Na Avenida Brasil, a circulação será proibida em ambos os sentidos, no trecho entre Realengo e Av. Francisco Bicalho, nos dias úteis das 6h às 10h e das 17h às 21h. Na Linha Amarela, também proibida em ambos os sentidos, em toda sua extensão, nos dias úteis, das 06h às 11h e das 17h às 21h, e aos sábados, das 06h às 14h.

Na cidade, além das faixas olímpicas que já foram pintadas em diversas vias, ontem começaram a instalar placas informativas sobre as instalações olímpicas na Zona Sul. Nos transportes públicos, o uso do Cartão Rio Card Jogos Rio 2016, que vai permitir acesso aos locais de competição começa a valer no dia 5.

Reforço no policiamento começou na sexta-feira passada

Começou nesta sexta-feira o serviço compulsório do Regime Adicional de Serviço (RAS) para alguns batalhões da Polícia Militar na cidade do Rio. Até o fim dos Jogos Olímpicos, o patrulhamento será reforçado nas unidades que foram beneficiadas pelo acordo para pagamento de horas extras para policiais. 

Esse é o caso do Batalhão de Turismo (BPtur), localizado em Copacabana, um dos principais pontos turísticos do Rio. Para combater os furtos a turistas e banhistas, o comandante do BPtur, coronel Mauro Fliess, designou o reforço de patrulhamento para os agentes que atuam de bicicleta. Ao todo, seis agentes irão percorrer os 4 km da orla das 12h às 19h. Antigamente, apenas dois policiais circulavam pelo local.

“Através do policiamento de bicicleta o agente fica mais próximo da população mesmo tendo um campo de atuação menor”, contou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel