Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de abril de 2016

4º Encontro de Jipeiros de São Fidélis

A parceria formada pela Terra Viva Ecotorismo e o Jeep Clube de Campos fez com que o 4º Encontro de Jipeiros de São Fidélis, mais uma vez, fosse sucesso absoluto.


Diversos Jeep Clubes e grupos Off Road da região se fizeram presente, nesta festa que já faz parte do calendário off road - 4X4 do estado do Rio de Janeiro. 


Sexta-feira (22) a galera do Jeep Clube de Campos saiu com destino a cidade de São Fidélis, onde montou seu acampamento e deram continuidade aos preparativos desse grande evento. Equipes foram montadas e tarefas foram definidas.


Sábado pela manhã, todos se concentraram na Praça em frente a Igreja Matriz de São Fidélis, onde as inscrições foram feitas enquanto os jipeiros foram se (re)encontrando. Com seus carros preparados, e após a benção do Padre Luiz Carlos Amorim, todos os jeepeiros saíram em direção a região serrana daquele município por  aproximadamente 17Km, onde foi servido o almoço para abastecer os aventureiros.


Dali por diante foram formados dois grupo. Um seguiu em passeio no entorno do Parque do Desengano e o outro seguiu pela famosa trilha (pesada) da pelanca. Porém, devido a escassez de chuvas a Pelanca dessa vez estava mais branda, mas nem assim, perdeu todos os seus encantos. Veja  mais fotos aqui.


A trilha da pelanca é composta por diversos obstáculos naturais: subidas e descidas, rieiras e erosões, pedras e pedregulhos, matas nativas e de eucaliptos e algumas quedadas d'águas que, desta vez, estavam agonizando.    


Que Papai do Céu derrame a água necessária para todos aqueles que dependem dela para seu sustento e também para atender os caprichos dos jipeiros que curtem uma boa aventura.  


Parabéns ao Jeep Clube de Campos e a Terra Viva Ecotorismo pelo magnífico evento. Que muitos outros possam vir acontecer para confirmar essa parceria de sucesso. VALEU!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel