Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

1ª Expedição Off Road 4X4 Caminho das 3 Fronteiras do Pico da Bandeira - MG, RJ e ES

Finalmente galera! Só agora, depois de muito trabalho para repor as verbas investidas na "1ª Expedição Off Road 4X4 Caminho das 3 Fronteiras do Pico da Bandeira - MG, RJ e ES" - Rota dos Alambiques, pude trazer alguns detalhes desse evento.


Parti com a família e amigos de Campos com destino a Tombos-MG, ainda era madrugada de sábado. Chegando lá nos reunimos com demais nativos da "Terra Goitacá" e muita gente aventureira de diversas cidades fluminenses, mineiras e capixabas.


Após concentração, com farto café da manhã e muita animação, partimos de Tombos em aproximadamente 60 carros e mais de cem participantes. Todo o percurso foi repleto de muita poeira, belas paisagens e visitas aos alambiques da região.



No percurso, também encontramos diversos peregrinos valentes que faziam a rota do Caminho da Luz com o sol a pinos (Me desculpe, mas parece doideira.), e minha Branquelinha, sem muito esforço encontrou o caminho da luz. Vai me dizer que não é?!?!?!



Passeio, poeira, visitas a alambiques, alguns carros quebrados, cansaço e muita descontração, assim foi o nosso dia por noite a dentro. Chegamos a pousada já eram quase 22h.


Domingão de sol, lá estávamos todos nós prontos para mais um dia de expedição. 


Partimos com maior gás: visita a fazenda Ninho da Águia onde é produzido melhor café do Brasil. Visita a mais um alambique e visita ao que já foi uma cachoeira com área de lazer e, hoje é uma área que desperta muita tristeza.


Em seguida pegamos a Rota Imperial até São João do Príncepe, já em Iuná-ES. Mas, após o almoço (Uma galinha, que só os que viram sabem.), o pessoal desanimou... Ou melhor, se a rota dos alambiques já havia sido cumprida, porque ter que fazer o contorno no Parque Nacional do Caparaó? Na moral , desta vez acho que foi desnecessário. Rsrsrsrsr


E a tarde ali se foi, com muita cerva, fresca e prosas. De volta ao Alto Caparaó, fomos agradecer a Deus.



Tá pensando que acabou? Segunda pela manhã, feriado de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, eu, Júnior Petróleo e Maurício Gala, com nossas respectivas famílias fomos visitar o Parque Nacional do Caparaó. Lá, aproveitamos para recarregar as baterias e nos encantarmos com a beleza natural do Vale Encantado... 


Então, assim foi a minha participação na 1ª Expedição Off Road 4X4 Caminho das 3 Fronteiras do Pico da Bandeira - MG, RJ e ES. Parabéns a todos os participantes, organizadores e ao guerreiro e valente Xyko, que não mediu esforços para a realização desse evento. 


O cara gostou tanto, que já agendou duas novas edições do evento para o próximo ano. E que venham mais Expedições. Confira aqui todos os clicks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel