Total de visualizações de página

sábado, 30 de junho de 2012

Parabéns Caminhoneiro - 2012

Todos sabem que não é fácil enfrentar estradas com buracos, pedágios que sobem, diesel que aumenta, despesas que crescem, fretes que mínguam e, sobretudo, a saudade da família. Por tudo isso, tenho por objetivo hoje homenagear os caminhoneiros.

A categoria festeja sua data em dois momentos: em 30 de junho, dia de São Theobaldo e dia do Caminhoneiro. E em 25 de julho, dia de São Cristóvão, padroeiro de todos os motoristas.


Sou suspeito para falar, mas o caminhoneiro é herói de tantas jornadas pelas estradas cheias de surpresas e perigos. É aquele que escreve sobre o asfalto a história de nosso progresso. Motorista das longas vigílias, que passa dias e dias distante da família, que enfrenta sol e chuva, estradas boas e, principalmente, ruins. Aquele que está sujeito a enfrentar tanto os defeitos mecânicos como à imprudência de alguns irresponsáveis que eventualmente dirigem pelos mesmos caminhos.

Segundo o IBGE, em 2010, trafegaram pelas estradas brasileiras cerca de dois milhões de caminhoneiros, transportando 60% da carga movimentada no país. Talvez por isso os companheiros de classe gostem de dizer: "O caminhoneiro toca o Brasil pra frente".


Que todos os caminhoneiros encontrem no seu trabalho, ao lado do sustento da família, do seu progresso, a sua realização profissional.

Parabéns a todos os amigos irmãos caminhoneiros!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel